quarta-feira, 20 de março de 2013

Gomas para miúdos e graúdos

Os miúdos são por natureza enérgicos. Alguns são mais difíceis de entreter que outros, mas acabamos sempre por lhes dar a volta (antes que eles nos dêem a volta a nós).
As meninas geralmente, são mais companheiras na cozinha e gostam de imitar o que observam, para parecerem mais "crescidas". Desde sempre que brincam com tachinhos, pratinhos, conjuntos de chá e entretêm-se horas a fio. Os meninos também já começam a achar alguma graça, até porque há cada vez mais homens dedicados à cozinha e o Pai é sempre um modelo a seguir.
Seja menina ou menino, aqui fica a sugestão para uma tarde bem passada e que no dia seguinte irão adorar!

300 g de açúcar
200 ml de água
2 folhas de gelatina  (sem sabor)
1 pacote de gelatina em pó com o sabor que mais goste
Óleo q.b.

Leve a lume num tacho o açúcar, a água e as folhas de gelatina (previamente dissolvidas em água), nunca deixando de mexer. Quando ferver, junte a gelatina em pó e deixe cozinhar por cerca de 3/4 min.
Quando estiver em ponto pérola, está pronto à fase seguinte.
Encha cuvetes de gelo, previamente untadas com um pouco de óleo e leve ao frio por cerca de 12/16 h.
Pode usar outras formas, com o tamanho e formato que quiser.
Quando desenformar, pode passá-las por açúcar em pó, açúcar fino ou deixá-las assim mesmo. A imaginação não tem limite :)


NOTA:
Esta receita foi uma coisa antiga que experimentei vinda de um pacote de açúcar e apontei num dos muitos caderninhos que tenho e onde escrevo tudo aquilo que acho relevante ou que um dia utilizarei.


Foto de freewords.com.br (porque a minha ficou péssima!)




Sem comentários:

Enviar um comentário