domingo, 3 de março de 2013

Noodles com tomate e rebentos de soja

Ontem fui a um dos meus supermercados preferidos: asiático.
Adoro quase tudo o que lá encontro e tenho que me conseguir afastar lentamente das prateleiras porque trago tudo, numa atitude compulsiva de quem acha que aquele espaço não voltará a estar lá quando regressar.
Acho especial piada aos senhores que por lá andam a esbracejar não acertarem duas seguidas em Português ( e eu vou lá há anos...) e invariavelmente sorrirem a tudo o que dizemos.
Tinha que ir comprar meia dúzia de coisas que me faltavam e, para além da enorme variedade, os preços são tão baratos (comparativamente com este género de produto noutros sítios), que dá vontade de trazer tudo à prateleira e não ao frasco.
Adiante.
Molho de soja, leite de côco, molho agridoce (para os crepes), vinagre de arroz, molho de ostras, noodles e mais umas especiarias....
O B., que adora comida asiática, mal viu os sacos pediu logo para jantar noodles. E crepes. E molho. E o mais que houvesse.

Aqui fica a receita de noodles de ontem, que acompanhei com crepes vegetarianos e molho agridoce:

- 200 g de noodles
- 2 tomates pouco maduros
- 1 mão cheia de rebentos de soja
- 2 colheres de chá de molho de ostra
- 2 colheres de chá de molho de soja
- 1 colher de chá de vinagre de arroz
- 1/2 malagueta fresca
- 1 colher de sopa de azeite


Coza os noodles em água a ferver com sal a gosto.
Escorra e aqueça um wok (ou uma frigideira grande) com o azeite.
Acrescente o tomate em cubos, os rebentos de soja e a malagueta. Misture bem antes de juntar o molho de ostra, o molho de soja e o vinagre. Por fim, acrescente os noodles e salteie cerca de 2 minutos.
Sirva a só assim ou com crepes vegetarianos (que também pode encontrar neste supermercado) e molho agridoce à parte.



Sem comentários:

Enviar um comentário